domingo, 12 de julho de 2009

Visita de um anjo.

Fim de tarde. Estava sentada na grama, encostada em uma árvore, num bosque que transmitia paz. Lia um dos poucos livros que já li em toda minha vida. Ao mesmo tempo que lia, pensava. Pensava em como minha vida andava meio "pacata". Sentia que algo faltava, ou alguem. Começou a escurecer, então me levantei e olhei para os lados. Estava sozinha ali. Comecei a caminhar e a admirar o céu, toda aquela bela criação de Deus. Vi que uma estrela brilhava mais que todas as outras. Começou a brilhar mais forte e, quando vi, essa estrela estava vindo em minha direção. Fiquei assustada, mas continuei ali. Quanto mais perto essa "estrela" chegava, eu percebia que não era uma estrela. Espere! Era um...anjo! Ele desceu, pôs seus pés no chão e ficou frente a frente comigo. Me aproximei, com medo. Nã acreditava no que meus olhos viam. Sua face era linda, perfeita. Seus olhos brilhavam mais que todas as estrelas do céu juntas. Ele estendeu a mão e sorriu. Ah, seu sorriso! Eu poderia ficar horas observando ele sorrir. Dei a mão a ele e começamos a andar. Eu não conseguia parar de olhar para ele. Caminhavamos em silêncio. Quando voltei ao meu normal, resolvi perguntar:
- Pra onde você irá me levar?
- Fui destinado a você. Serei seu amigo, darei o máximo de mim pra que sejamos felizes. Estarei ao seu lado para o que você precisar. -Disse ele.
Fiquei impressionada com tudo aquilo. Me calei e continuamos a andar.
Depois disso, esse anjo cumpriu tudo aquilo que ele tinha prometido. Foi meu amigo, me fazia rir o tempo todo com suas "gracinhas". E não só meu, mas foi amigo de todos que nos cercavam. Conquistou cada coração que nos rodeava. Todos o admiravam, o amavam. Ele se tornou um anjo para todos ali. O tempo foi passando, e eu agradecia a Deus a todo momento por ter enviado esse anjo para nós.
Num certo dia, eu acordei me sentindo diferente. Parecia que naquele dia, algo iria acontecer. Fui logo procurar meu anjo, mas não o encontrei. Perguntei a todos, ninguem sabia. Desabei. Por onde anda meu anjo?
Voltei ao bosque naquela tarde. Ali na grama, sentei e as lágrimas começaram a cair.
- Você não fica nada bonita chorando.
Levantei minha cabeça e o vi...meu anjo.
- Onde você estava? - perguntei.
- Isso não importa agora. Mas sinto em lhe dizer que terei que partir.
Naquele momento, perdi meu chão. Parecia que tudo tinha acabado, que eu não iria ser feliz de novo.
- Mas por que? Não é feliz aqui?
- Imagine! Sou muito feliz aqui, e agradeço a Deus por ter me deixado vir e conhecer as pessoas maravilhosas que conheci. Mas minha jornada acabou, fiz o que pude fazer, cumpri minha missão. Arranquei o máximo de sorrisos que consegui, amei muito a todos e demonstrei como pude. Só que Deus está precisando de mim lá em cima, eu não posso recusar o chamado Dele.
- Mas e nós? Como vamos ficar sem você? - perguntei com lágrimas nos olhos.
- Eu entendo, mas saiba que eu vou tranquilo, sabendo que fiz o melhor nessa terra.
- Então...há pelo menos uma forma de agradecer a você por tudo o que fez por nós? - perguntei.
- Sim. Depois que eu partir, eu ainda estarei olhando vocês, estarei protegendo vocês. Então, eu não quero que vocês fiquem chorando por mim, nem que fiquem se lamentando pelos cantos. Quando eu estiver lá em cima, quero ver vocês sorrindo do mesmo jeito que eu sorria, todos alegres aproveitando a vida ao máximo assim como eu aproveitei aqui. Agora tenho que ir, diga a todos que os amo muito, e logo a gente vai se ver de novo =)
Terminando sua fala, ele deu seu ultimo sorriso, abriu suas asas e partiu.






Anjo = Marcos Vinicius.
Descanse em paz meu bem :')

Nenhum comentário: